CARTA ABERTA
Antes de mais queriamos desejar a todos os nossos leitores, colaboradores e patrocinadores, em nome da toda a equipa do jornal a Voz da Terra, umas Boas Entradas para o Ano de 2007.
Após uma paragem de cinco meses, o jornal Voz da Terra voltou, e com ele a actualidade mensal da nossa freguesia.
Deste modo será da nossa inteira responsabilidade a reposição das cinco edições em falta aos antigos assinantes e patrocinadores, sendo a antiga assinatura válida até a edição de Maio de 2007.
A Voz da Terra reaparece agora como uma associação livre e sem fins lucrativos, que mantém como uma das suas actividades principais a edição do jornal mensal que todos conhecem. Para além do jornal, a Associação pretende ter um papel activo para com a comunidade da freguesia e arredores. Realizando actividades para a divulgação e promoção da freguesia, a nível cultural, desportivo, recreativo assim como a implicação em acções de formação profissional. A salientar que o nosso objectivo não é de colidir com actividades já desenvolvidas na freguesia, mas sim de complementar a oferta na nossa freguesia.
A nossa equipa cresceu, e agora, organizada em associação tem mais membros afim de dar resposta a um maior número de actividades.
Situada na localidade do Ninho d’Águia, as novas instalações da Associação Voz da Terra estão situadas na antiga escola primária, espaço esse, cedido pela Junta de Freguesia e com a amabilidade da população local.
Para inscrições e/ou pagamentos da assinatura do jornal a Voz da Terra poderão encontrar-nos nas nossas instalações, ás sextas feiras e sábados antes do primeiro Domingo de cada mês ou dirigir-se a qualquer membro da redacção.
Contamos com a colaboração de todos afim de desenvolver actividades a que nos propomos e iniciativas para o bem da nossa comunidade.
Agradecemos desde já à Junta de Freguesia do Cercal, pelo empenho que tem vindo a demonstrar no arranque deste projecto, assim como à direcção do Centro Desportivo Social e Cultural do Cercal, Vales e Ninho pela ajuda que nos forneceu e finalmente à população local em especial aos nossos vizinhos pelo fornecimento de energia eléctrica necessária para a realização desta edição.